Contato

anak@ebrccoaching.com.br

11 94756-5478

Siga a Ana Kekligian nas redes sociais!

  • Facebook ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social

Conheça a EBC

HORIZONTAL PNG COLORIDO.png

Siga a EBC nas redes sociais!

  • Facebook ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social

DICAS DE CINECOACHING - DIA DOS PAIS

Em comemoração ao Dia dos Pais, trago uma lista especial para aproveitar o final de semana com a família e ter aquele momento inesquecível e emocionante de pai e filho(a).



Prepare a pipoca e vamos a lista.


PINÓQUIO (1940)

O marceneiro Geppetto vê uma estrela cadente e deseja que o boneco que acabou de criar, Pinóquio, torne-se um menino de verdade. A Fada Azul concede o seu desejo e pede a Jiminy Cricket para servir como a consciência do menino de madeira.


MENINA DOS OLHOS (2004)

Após perder a esposa e o emprego, um profissional bem-sucedido de Nova York é obrigado a voltar a morar com o pai no subúrbio para criar a filha. Com a ajuda de uma jovem, aos poucos ele vai descobrindo o que é realmente importante na vida.


O REI LEÃO (Remake - 2019)

O Rei Leão é um filme épico musical de drama, dirigido e co-produzido por Jon Favreau e escrito por Jeff Nathanson, sendo o remake do longa-metragem animado O Rei Leão, de 1994. Traído e exilado de seu reino, o leãozinho Simba precisa descobrir como crescer e retomar seu destino como herdeiro real nas planícies da savana africana.


UMA LIÇÃO DE AMOR (2002)

Sam Dawson, um pai com problemas mentais que toma conta de sua filha Lucy com a ajuda de um grupo de amigos. Quando Lucy faz sete anos e começa a ultrapassar seu pai intelectualmente, o seu vínculo é ameaçado quando sua vida nada convencional chama a atenção de uma assistente social que quer que Lucy seja colocada em um orfanato.


TÃO FORTE, TÃO PERTO (2011)

Adaptado do aclamado best-seller de Jonathan Safran Foer, Tão Forte e Tão Perto é uma história que se desenrola de dentro da mente do jovem Oskar Schell, um criativo menino de 11 anos de idade, de Nova York, cuja descoberta de uma chave nos pertences de seu falecido pai faz com que ele entre numa busca urgente por toda a cidade para achar qual fechadura ela abre. Um ano depois de seu pai ter morrido na tragédia do World Trade Center, apelidado por Oskar de "O Pior Dia", ele está determinado a manter a sua ligação vital com o homem que o encorajava de forma divertida a encarar os seus piores medos. Agora, à medida que Oskar atravessa os cinco distritos de Nova York em busca da fechadura perdida - encontrando uma variedade de pessoas que, da sua própria maneira, são sobreviventes -, ele começa a descobrir ligações invisíveis com o pai, de quem ele tanto sente falta, com a mãe, que parece tão longe dele, e com o mundo à sua volta, tão barulhento, perigoso e desorientador.


PEIXE GRANDE E SUAS HISTÓRIAS MARAVILHOSAS (2003)

Quando Edward Bloom fica doente, seu filho William viaja para ficar com ele. William tem uma relação tensa com Edward porque seu pai sempre contou histórias exageradas sobre sua vida e William sempre achou que ele nunca disse a verdade. Mesmo no leito de morte, Edward narra histórias fantásticas. Quando William, que é um jornalista, começa a investigar os contos de seu pai, ele começa a entender o homem e sua mania de contar histórias.


O MENTIROSO (1996)

O inescrupuloso advogado de Los Angeles Fletcher Reede ama o filho Max, mas a sua incapacidade de manter promessas e as mentiras compulsivas que conta causam problemas entre os dois e a ex-mulher Audrey. Cansado das mentiras do pai, Max faz um desejo antes de soprar as velinhas do seu bolo de aniversário: ele quer que o pai só diga a verdade nas próximas 24 horas. Quando o pedido de Max se torna realidade, o mundo de Fletcher começa a se transformar em um caos.


A ÁRVORE DA VIDA (2012)

História de uma típica família americana dos anos 50, formada por um casal e três filhos. A rígida educação, o ambiente e o passado ainda permeiam a vida de Jack, o filho mais velho, que na vida adulta tenta se reconciliar com o pai.



UM HOMEM DE FAMÍLIA (2000)

Jack Campbell (Nicolas Cage) um investidor entediado com sua longa vida de solteiro. Um belo dia, ele acorda e começa a imaginar como teria sido sua vida se tivesse se casado com Kate (Téa Leoni), sua namorada nos tempos de colégio. Até que, repentinamente, Jack acorda e se vê um feliz marido, casado com Kate, pai de duas crianças e levando uma tranquila vida no subúrbio.


O MELHOR PAI DO MUNDO (2009)

O filho do professor Lance Clayton se mata acidentalmente, e ele escreve uma nota de suicídio falsa para evitar escândalo. A nota faz sucesso e, encantado com o reconhecimento, o professor começa também a escrever um diário fingindo ser do filho.


O que achou da lista? Se já assistiu algum dos filmes citados, deixe um comentário da sua experiência.

5 visualizações