top of page

DICAS DE CINECOACHING - NOVA CONSCIÊNCIA

Atualizado: 3 de set. de 2020

Os filmes, séries e documentários são uma ótima opção de estudo e aprendizado.



Pode até mesmo despertar uma nova consciência em nós e, pensando nisso a EBC - Empresa Brasileira de Coaching separou uma lista com indicações especialmente para você. Confira!


VOCÊ PODE CURAR SUA VIDA (Documentário - Livro por Louise Hay)

A mestra da Nova Era expõe os fundamentos de sua filosofia e mostra como aplicá-los ao dia-a-dia. A teoria revolucionária de Louise Hay baseia-se no princípio de que somos responsáveis por nossas experiências, e que doenças do corpo têm origem em nossos padrões mentais. Assim, se as pessoas se livram da culpa, dos ressentimentos, da autocrítica e dos rancores acumulados, podemos eliminar até mesmo as enfermidades mais graves. O método para isso consiste em identificar as causas mentais dos problemas físicos e de superá-las por meio de meditação e exercícios específicos.


O EFEITO SOMBRA

(Documentário - Livro por Deepak Chopra e Marianne Williamson)

A Sombra é um dos mais famosos ensinamentos de Carl Jung, e também é um assunto que continua em estudo em todas as áreas de autoajuda. O livro traz uma introdução dos três autores explicando o poder da Sombra e por que ela é considerada de natureza persuasiva. Os autores somaram seus conhecimentos e dividiram com o leitor a missão de se envolver através desta jornada de transformação da mente e do espírito.


O SEGREDO

(Documentário - Livro por Rhonda Byrne)

Escritores, filósofos e cientistas compartilham um segredo milenar que, supostamente, foi a chave do sucesso de Platão, da Vinci, Einstein e outros grandes da história. O Segredo é um livro de autoajuda escrito por Rhonda Byrne em 2006, baseado na lei da atração e afirma que o pensamento positivo pode criar resultados de mudança de vida, tais como o aumento da felicidade, saúde e riqueza.


TURISTA ESPACIAL (1996)

La belle verte é um filme francês de 1996, escrito e dirigido por Coline Serreau, que também é a personagem central. Existe um planeta em que seus habitantes evoluíram a tal ponto que vivem em perfeita harmonia com a natureza. De tempos em tempos, alguns deles fazem excursões a outros planetas, seja para observá-los ou mesmo ajudá-los em seu processo evolutivo.

Curiosamente, há 200 anos que ninguém quer vir para o planeta Terra. Até que um dia, por razões pessoais, uma mulher decide se voluntariar. Ela aterrissa em Paris.

O filme aborda de maneira humorada temas variados como a fábula filosófica, a espiritualidade ativista, a sustentabilidade, o anti-conformismo, a ecologia, o feminismo, o humanismo, o pacifismo entre outros. Inspirador e divertido.


A CABANA (2017)

Um homem vive atormentado após perder a sua filha mais nova, cujo corpo nunca foi encontrado, mas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são encontrados em uma cabana nas montanhas. Anos depois da tragédia, ele recebe um chamado misterioso para retornar a esse local, onde ele vai receber uma lição de vida.


PODER ALÉM DA VIDA (2006)

Dan Millman é um atleta que tem dinheiro, mulheres perseguindo-o e aptidões para participar das Olimpíadas. Mas um encontro com Sócrates, um homem que questiona tudo, faz sua visão de mundo mudar completamente.





QUEM SOMOS NÓS (2004)

Amanda é uma fotógrafa surda, em busca de respostas para a vida e a existência. O espectador acompanha a jornada de Amanda através de conceitos científicos e espirituais, passando pela física quântica e teologia, com a colaboração de especialistas.


ENERGIA PURA (1995)

Um adolescente albino, apelidado de Pó, é sensitivo e tem um QI altíssimo. Ele se torna alvo do interesse do líder do grupo de encrenqueiros de uma escola do Texas.





A PROFECIA CELESTINA (2006)

Após ser demitido do emprego, professor busca novas aventuras e vai parar no Peru, onde um antigo manuscrito que fala sobre o que a humanidade precisa para viver bem no futuro é encontrado.




HUMANO

(Documentário - 2015)

Documentário explora todos os lados da humanidade percorrendo o mundo inteiro para entender a nossa verdadeira essência.




O que achou da lista? Se já assistiu algum dos filmes citados, deixe um comentário da sua experiência.


--

Agende a sua sessão experimental: 11 94756-5478 - anak@ebrccoaching.com.br


Ana Kekligian é Palestrante, Fundadora da EBC - Empresa Brasileira de Coaching, Master Coach, Analista Comportamental, Especialista em Inteligência Emocional e Especialista em Produtividade. Atualmente com cinco importantes certificações internacionais pelo IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Professional & Self Coaching, Coaching Ericksoriano, Master Coach, Análise Comportamental e Inteligência Emocional. Certificado de Especialista em Inteligência Emocional pela SBIE - Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional e Triad Certified Productivity Specialist, formada pela TriadePS.


Vasta experiência corporativa, onde atuou como executiva de marketing por mais de 18 anos em importantes empresas.


Além disso, administra outros importantes papéis: como mulher, mãe, filha, irmão, amiga e CEO de si mesma.

39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page